quarta-feira, 7 de julho de 2010

jdgr

18/01/2005

Nesse dia era aniversário da madrasta da minha cunhada, ela me levou lá para nós comemorarmos. Comemos e fomos brincar, eu e os três filhos dela, ela morava na invasão. Nós estávamos brincando de pular valeta. Pulamos uma vez e nada aconteceu. Depois os três pularam, mas na hora que eu pulei não sei se eu dobrei a mão, só sei que a hora que eu saí , a menina mais velha me avisou que meu braço estava estranho, quando eu olhei, vi que ele estava quebrado, então mostrei para a minha cunhada. Depois que ela viu, me levou pra casa, e a minha mãe pediu para o vizinho da minha tia me levar para o hospital Regional. Lá, o médico disse que tinha 2 caninhos dentro do nosso braço e um deles quebrou e subiu em cima do outro. O braço que eu quebrei foi o direito, ele o enfaxou e falou para minha mãe que era para ela ir no outro dia no hospital São José. Lá, falaram que eu teria que ficar internada para operar meu braço, então eles colocaram dois pinos, e eu fiquei mais ou menos 3 meses com isso, eu tinha que ter cuidado para não dar furo, pois estava muito sensível. Depois disso, ficou tudo bem eu tenho a cicatriz até hoje.

12/02/05

Bom, as aulas já começaram, só que tive algumas dificuldades, como eu tinha quebrado o braço direito que é o que eu escrevo, tive que aprender a escrever com o esquerdo. No começo, minha letra ficava horrível, mas depois comecei a me acostumar. Eu estava na 2ª série e conhecia praticamente todo mundo da sala, o nome da minha professora era Liria, eu conhecia todos da sala porque a escola que eu estudava só tinha 2 salas, antigamente tinha mais uma, só que transformaram essa sala em sala dos professores. Nessa sala, eu tinha feito a pré-escola. As carteiras eram rosas e as cadeiras também. Nós colocávamos as mochilas numa estante com mais ou menos 25 quadradinhos. No começo da aula nós brigávamos para ver quem consequia colocar a mochila primeiro...
Aqui a escola não é muito grande, só tem uma quadra de futebol...

30/11/05

Nesse ano, apesar de ter me machucado, minhas notas foram ótimas, por incrível que pareça foram todas acima de 8,0. Fazia1 um ou 2 meses que eu estava com a tala no braça, ainda era verão, e um dia a minha prima me convidou para tomar banho de piscina, eu aceitei só que o gesso acabou molhando,ainda bem que minha mãe não sabia, mas quando eu mostrei ela ficou brava.
Alguns tempo depois, mais ou menos em maio ou junho os médicos operaram meu braço para tirar os pinos (mais pareciam aqueles anzóis de pescaria), eu levei 8 pontos ,6 em cima do braço, um atrás do outro e 2 um em cada lado...
Fugindo totalmente do assunto, no meu colégio tinha uma horta enorme de 2 terrrenos, de vez em quando aparecia umas aranhas, cobras e largatos, também tinha um vidro cheio desses bichos.

04/11/07

Nesse dia foi a minha primeira comunhão, eu fui na cabeleleira um dia antes e ela encheu meus cabelos de bobis, para dormir foi um sacrifício, minha cabeça doia, minha mãe ficou até 2h da manhã fazendo comida. Eu levantei 5:00da manhã para tirar os bobis da minha cabeça.
A minha comunhão foi bem legal...
Para fazermos a primeira comunhão, temos que fazer catequeze durante 2 anos, depois disso vem a perseverança durante 1 ano e mais 2 anos fazendo crisma. Isso aconteceu há mais ou menos 3 anos. Este ano faço a crisma. E só quem pode realizar a missa da crisma é o Bispo, isso vai acontecer no dia 11/12/10 no ginásio do Nagib.
Eu gosto de ir à catequese, apesar de algumas pessoas que vão porque são obrigadas pelos pais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário